UM POUCO DE LUZ SOBRE ARTES MARCIAIS
agosto 5, 2024A AUTENTICIDADE DO NOME “JESUS”
agosto 5, 2024No mês de Novembro estava orando e buscando ao Senhor, quando minha mente foi direcionada a ler Oséias 2:6-9 e tive um entendimento que não tivera anteriormente, deste texto tão conhecido por nós e entendi que o Senhor estava nos dando uma palavra de direção para nossas vidas e ministério!
Cremos que Deus nos colocou num momento derradeiro de nossa historia como igreja local, um momento de decisão onde temos que escolher se vamos retornar ao nosso chamado original e assim entrarmos numa nova dimensão de busca de Deus e de uma ação concreta em nossa cidade e no mundo ou se vamos mais uma vez desperdiçar esta onda do Espírito Santo, como fizemos no passado!
Após, o culto uns irmãos me procuraram pedindo que eu colocasse esta palavra em nosso site, pois é muito pertinente para nossos dias, haja vista este clima de insegurança econômico e financeiro de nossos dias então espero que você seja abençoado e estimulado pelo Senhor a viver o que Deus no diz!
Ageu 2:6-9
6 Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; 7 farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos. 8 Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. 9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
O Senhor através do profeta está nos dizendo hoje que dentro em pouco, Ele fará abalar (nações, estruturas (físicas e espirituais, sistemas financeiros, conceitos, filosofias) as coisas preciosas de todas as nações (riquezas, Pib etc)), pois os homens estão buscando ouro e prata que são do Senhor e não o Senhor. Creio que pelo testemunho do Espírito Santo em meu coração este abalo que começou há um ano nos Estados Unidos e que rapidamente contaminou o mundo inteiro é um recado da parte do Senhor, como se Ele estivesse dizendo: ?Eu é que estou fazendo isso!?
Deus também fala neste texto que ele encheria sua casa com sua presença e quando vemos esta palavra no original hebraico ela vem carregada destes sinonimos:, estar cheio,, plenitude, abundância, estar cheio, estar completo, estar terminado; consagrar, encher a mão; estar cheio, estar armado, estar satisfeito, estar concluído, estar terminado; encher, satisfazer, completar, terminar, concluir, confirmar, estar cheio, reunir-se contra.
Quando olhamos a palavra Glória; (kabod): temos estes significados: glorioso, abundância, riqueza, honra, esplendor, glória, honra, dignidade, honra, reputação. honra, reverência, glória, brilho, peso.
Esta palavra nos dá a ideia de que a majestade e o brilho acompanha a revelação da presença e do poder de Deus, ou seja ele quer completar satisfaser, terminar, armar, equipar com sua honra, dignidade riqueza, abundância, brilho, peso a sua casa!
Em relação à Casa do Senhor, o Espírito Santo me fez ir para o texto de Primeira Pedro, capitulo dois, verso cinco onde está escrito:
?também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo?.
O Senhor quer encher?, terminar, completar, equipar sua casa que somos nós com sua dignidade, honra, brilho, peso, cobertura, glória, pois nós acompanhamos a revelação de sua glória e conforme João capítulo um, verso quatorze, Jesus é a glória de Deus!
?E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.?
Interessante observar que Jesus que é a glória de Deus será derramada em nós, sua casa depois que forem tirados todos os apoios humanos, gerando em nós fome, desespero (Ag.2:6,7) nos fazendo atravessar até o mar da angústia! (Zacarias 10;11) Daí então a unção ou a presença de Jesus em nós será maior e abundantemente, dobradamente em nós, daí seremos honrados pelo próprio Senhor, ficando em pé na presença do Senhor, Aleluia!
Assim diz o Senhor!
Ap. Francisco Morilha